Xadrez Vichy (A Estampa de Piquenique)

agosto 17, 2017


Quem aí também compara o xadrez vichy com estampa de piquenique? É bem comum isso acontecer, até porque é uma bela referência em toalhas, na decoração da cozinha da vovó ou até mesmo para looks de festa junina bem caracterizado. Mas vamos descobrir onde começou essa padronagem e como usa-la de maneira diferenciada? Ela foi referência nos anos 50/60 e apontada como tendência primavera-verão 2018. Mas, tem gente que ainda está com o pé atrás em esbanjar elegância e estilo com essa peça. Então, para começar vamos entender algumas características dessa estampa. Ela pode se diferenciar pelo espaçamento entre as linhas, cores e cortes. Quanto mais espaçada, mais chamativa e ousada. Quanto menos espaçada, mais delicada e sutil.
As cores mais populares: Preto, vermelho ou azul.
Tem para todos os gostos: Com babados, decote ombro a ombro, amarrações.
Elaborações de looks vichy:  Em calças, saias, blusas, vestidos, acessórios e por aí vai. 
Dá para usar: na praia, no dia a dia, reuniões de negócio, festa, passeio; Com jeans, branco, preto e até com outra estampa. Abuse da sua criatividade!
Aproveite os acessórios: Em palha, eles dão um estilo bem cool. 
Os sapatos que mais combinam: Tênis branco, rasteirinha, alpargata, espadrille, salto fino, bota cano curto, e sapatilha em geral.
Agora vamos ao quadro de inspirações


Gostou desse post? Quer mais conteúdo como esse? Deixe seu comentário.

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 Comentário